• 1.     Segurado embriagado bate o veiculo, há cobertura do seguro?
    • O segurado perde direito a cobertura securitária, caso esteja embriagado, alcoolizado ou sobre o efeito de alguma droga, desde que comprovado pela Seguradora através do bafômetro ou de relato policial no B.O. que conste indícios de embriaguez do condutor.
  • 2.     O Segurado viajou para algum país do MERCOSUL e colidiu ou o veículo foi roubado, será indenizado?
    • A maioria das apólices possui cobertura para o veículo no Mercosul, para as viagens nestes países é obrigatório a contratação do seguro de Responsabilidade Civil, chamado Carta verde, que garante cobertura de Danos Materiais e Danos Corporais aos terceiros.
  • 3.     O segurado emprestou o carro para um amigo e houve um sinistro. A Seguradora pode recusar a indenização?
    • O preenchimento correto do perfil é imprescindível para que não haja problemas em caso de indenização, a seguradora possui vários artifícios para descobrir se as informações prestadas são verdadeiras, se comprovado que o uso do veículo não era eventual e o condutor era o principal, a seguradora pode negar a indenização, caso não esteja relacionado no perfil. Mas, se for comprovado que o uso foi eventual, geralmente não há problemas na indenização. Obs: Se atender a seguradoras que possuem clausulas especificas de cobertura para outros condutores, ex: A Bradesco Seguros questiona se o segurado deseja cobertura para pessoas de 18 a 25 anos, caso a resposta na apólice, seja negativa e o condutor que colidiu tiver esta idade o sinistro será negado, pois esta informação interfere diretamente no custo final no seguro.
  • 4.     O que é sinistro?
    • É a ocorrência de prejuízo ou dano ( colisão, incêndio, roubo, furto, etc), ocorrido de forma involuntária ou imprevista.
  • 5.     O que é franquia?
    • Franquia é a participação que o segurado tem no seguro, quando trata-se de perda parcial, onde o veículo não atingiu 75% dos prejuízos e o veiculo será consertado, neste caso a franquia deve ser paga diretamente à oficina. Em sinistros de Perda Total não há cobrança de franquia.
  • 6.     Utilizar a assistência 24hrs, perde bônus?
    • Não! Este é um benefício que as Companhias seguradoras concedem aos segurados, há assistências 24hrs mais completas que podem ser contratadas na aquisição do seguro o seu custo já esta incluso no valor final.
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