Seguro Bike Esportiva

//Seguro Bike Esportiva
Seguro Bike Esportiva2020-05-25T22:00:19-03:00

Project Description

Muito se fala sobre seguros para o seu carro e a sua casa, mas quase nunca é dito sobre um seguro que parece besteira mas, na verdade ele pode ser muito útil, o seguro para bikes esportivas.

Sim esse tipo de seguro é muito importante e convenhamos que para você que gosta de pedalar e pagou caríssimo naquela bike dos sonhos pode-se dizer que ele é essencial.

Existem diversos tipos de seguro para as bicicletas que garantem cobertura desde furtos e roubos até incidentes que envolvam terceiros, mas vamos explicar um pouco melhor para você.

Seguro Bike Esportiva

O mercado das bicicletas esportivas vem se expandindo a cada ano. Além do lazer, elas vem sendo muito utilizadas para locomoção e até mesmo para trabalho, e é para garantir a sua segurança na hora de desempenhar o seu objetivo que existe o seguro para bikes.

Faça uma cotação gratuita

Preencha o formulário abaixo e garanta o melhor custo benefício, oferecido por nossos especialistas.


Seus dados estarão 100% seguros e nunca serão compartilhados.

Como funciona o seguro para bikes

O seguro bicicleta cobre você, terceiros e a sua bike, deixando você seguro em tentativas de roubo, no transporte da sua bicicleta ou em incidentes que possam ocorrer envolvendo terceiros. Em um seguro desses também é possível pedir alguns serviços extras como, por exemplo o auxílio imediato ao ciclista caso ocorra algum imprevisto.

Quais as bicicletas que podem ser seguradas

O seguro para bikes cobre todo tipo de bicicleta, desde as esportivas de alto padrão até as mountain bikes híbridas. Claro que existem alguns critérios na hora de contratar essa proteção para a sua bike então fique sempre atento aos detalhes que vamos passar agora.

É indispensável você possuir a nota fiscal da sua bicicleta. Mesmo que não seja solicitada na hora da contratação do seguro, caso ocorra algum sinistro é importante tê-la, pois existe grandes chances dela ser solicitada. Caso a sua bike seja usada e não possua nota fiscal, caso ocorra algum tipo de sinistro será feita uma avaliação criteriosa sobre o valor real da sua bike.

As apólices de seguro para bikes, como a grande maioria dos seguros, costumam ser personalizadas, ou seja, o valor do prêmio, mensalidade, carência, coberturas e garantias costumam levar em conta as necessidades do ciclista e o seu perfil de uso como, por exemplo, para que a bike é utilizada, o perfil do dono, idade, e o local onde ela será usada.

Quais os tipos de cobertura de um seguro bike

Existem vários tipos de coberturas para um seguro bike que te protegem desde furto e roubo até acidentes mais graves, tudo depende do seu perfil e o que se encaixa melhor nele.

Sendo assim, nesse momento vamos explicar quais são as principais coberturas de um seguro bike que estão presentes na maioria dos seguros.

— Assalto (roubo)

Cobertura contra assalto é uma das mais importantes num seguro bike. Está cada dia mais perigoso andar nas ruas, e uma bike acaba se tornando um grande alvo de bandidos, pois ela acaba se tornando um objeto fácil de se roubar.

A cobertura contra assaltos cobre você e sua bike em casos de roubos em que o bandido usa a força para tirar ela de você, podendo causar prejuízo financeiro por causa do roubo mas também prejuízo físico por conta do uso da força.

— Furto qualificado

A cobertura contra o furto qualificado acontece quando a sua bike é roubada quando não está em sua posse, ou seja, ela estava guardada e entraram ladrões em sua casa e roubaram ela de você, mas fique atento, a cobertura é somente para furto qualificado e não furto simples, existe uma grande diferença.

— Danos acidentais

O seguro contra danos acidentais, garante a reposição ou reparo de peças da sua bike que foram danificadas em transporte, ou até mesmo enquanto você estava pedalando e ocorre algum tipo de acidente por exemplo. Essa cobertura para quem usa sua bike regularmente acaba sendo essencial.

– Danos a terceiros

O ciclista não costuma se preocupar muito com essa cobertura, mas danos a terceiros provenientes de um acidente acontecem com frequência.

A proteção de danos a terceiros garantirá ao segurado a cobertura a terceiros e a reparação de danos ou prejuízos causados devido a um acidente que você tenha se envolvido com a sua bike. Então acaba se tornando extremamente necessário e na maioria das vezes acaba a evitar grandes dores de cabeça e principalmente prejuízos financeiros.

— Viagens internacionais

Essa cobertura é especial para quem quer viajar para fora do país e levar a sua bike junto. É uma ótima opção, pois ela garante cobertura contra roubo e furto qualificado, além de acidentes e danos pessoais também.

— Acidentes pessoais

Essa cobertura vai garantir proteção a você, caso se machuque devido a algum acidente enquanto estava pedalando. Se machucar andando de bicicleta acaba sendo algo frequente para quem costuma usar a sua bike regularmente, seja para passeio ou trabalho.

Como funciona a contratação de um seguro bike

Vale lembrar que o processo pode variar de seguradora para seguradora, mas existem vários processos em comum, então basicamente a contratação do seguro se da por um contrato assinado entre o segurado(dono da bike) e a seguradora que garante a proteção da bike nos casos que são especificados em contrato.

Para gerar esse contrato, a seguradora primeiro pega todos os dados do segurado e pede a comprovação de que a bike é realmente sua. Fique atento para passar sempre informações verdadeiras, qualquer dado passado de forma incorreta pode ser considerado fraude, fazendo você perder os direitos a qualquer tipo de indenização.

Na hora de contratar um seguro bike, é ideal sempre você procurar uma corretora especializada. Nós da Preview estamos sempre dispostos a te atender e tirar todas suas dúvidas sobre como ele funciona e achar a melhor opção, a que melhor se encaixa no seu perfil, te deixando tranquilo para suas atividades diárias ou de lazer.

FALE CONOSCO AGORA MESMO